365 dias para se tornar um Data Science Dia 3.

365 dias para se tornar um Data Science Dia 3.

Quando comecei minha jornada de me transformar em Cientista de dados…

No meu caso foi como cair em um oceano de possibilidades, um parque de diversões com muita informação, cores, sabores, links em canais de youtube, kaggle, Medium, indicações de podcast, ferramentas, publicações. Como a primeira vez que você vai nos parques da Disney World… foi assim que me senti. Com tanta informação fiquei intoxicado, como todo paciente intoxicado, devido a ingestão de tanta informação os sintomas são confusão, duvidas da minha capacidade, insegurança, sentir se limitado, uma urgência em absorver e até um pouco burro. Não se preocupe tem jeito.

Caso os sintomas sejam persistentes, é recomendado calma para que não fique desmotivado e seja iniciado o tratamento adequado.

É possível, também, combater por meio de algumas medidas simples, sendo algumas:

1. Traçar objetivos simples e possíveis de alcançar, aprenda Pandas e Python, Anaconda biblioteca e linguagem importante para um cientista de Dados. Como nossa saúde temos que estar bem hidratados.

2. Descobrir qual área você gosta tem afinidades, seus amigos dizem que você domina. Escreva em um papel uma lista do que gosta e o que não gosta de jeito nenhum, vai ajudar. Seria como uma vitamina vai te suprir dar energia.

3. Disciplina para o estudo organizar o horário e o tempo e local para seus estudos é fundamental para ter bons resultados, desligar-se das redes sociais, celular e avise aos familiares que está estudando e não pode ser interrompido neste período, existem App que organizam o tempo de estudo. Como a posologia de um remédio tem que ser conforme indicado na bula.

4. Conheça a comunidade é ampla e muito colaborativa, fóruns, duvidas pergunte desenvolva seu lado criança, tenho 5 filhos e eles me perguntam muito e sobre tudo, com o nosso amadurecimento vamos criando barreiras.

5. Conhecer sua curva de aprendizado, não se preocupe com os outros faça a sua jornada, vibre com cada conquista e compartilhe. Quando fiz um curso de programação web full stack, professor deu como lição de casa construir um menu hambúrguer responsivo em HTML demorei horas para produzir, mas quando consegui foi uma sensação de missão cumprida, devemos perceber que pequenas conquistas tem um valor especial.

Amigos a minha jornada está no começo mas vou compartilhando com vocês, qual a sua dor e dificuldade me diga, vamos juntos descobrir e aprender….